quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O Ministério da Morte


A estória dos versos abaixo, é por si só mais interessante do que os próprios versos. A idéia do Ministério da Morte começou quando um amigo meu me contou que havia lido por sobre o ombro de um homem no ônibus uma carta que conteria uma requisição para comparecimento do homem em um local para que então fosse incinerado (morto). Meu amigo disse que a carta tinha brasão do governo, era escrita em papel de qualidade. Foi daí que escrevi os versos a seguir, que acabaram virando música da minha banda (Contra) e também tenho vontade de escrever uma história maior sobre o tal ministério secreto que incineraria homens e incentivaria a eutanásia voluntária (?) de sujeitos considerados párias ou simplesmente de sujeitos que não queriam mais viver. É interessante também o que aconteceu um tempo depois que ele me contou a história: meu amigo cismou comigo que fui eu que contei ter lido a carta do sujeito no ônibus e ter contado a ele. Eu tenho CERTEZA que nunca li essa carta. Será o ministério agindo? Será que ele tem medo de dizer que ELE leu tal carta? Hahah ;D



O Ministério da Morte

A carta foi entregue em minha porta
o Estado queria me ver morto
julgavam minha vida sem sentido
estou fora dos planos do futuro

A carta e o brasão do governo
A carta e razão do governo

E quem vai buscar cigarros e não volta
de certo que o corpo nunca fora encontrado
o Ministério se encarrega do serviço
e a família raramente nota a falta

A carta e o brasão do governo
A carta e razão do governo

"Viemos por meio desta
Solicitamos o comparecimento
Com dezoito litros de gasolina
e um saco onde as cinzas irão dentro"




Um comentário:

  1. Faz bastante tempo que disse pra ler seu blog; Bem estou comentando pois achei a explicação sobre a estória do ministério da morte ensana =P, você já havia comentado comigo sobre ela, mas gostei da forma que se expressou no texto, ficou mais explicado do que quando falou sobre. Seu puto espero ver mais posts seus, parabéns por passar na faculdade...bem dessa forma exercitará mais a cachola =O``

    ResponderExcluir